segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PaperTab tela de plástico flexível para computador

O ultrafino e flexível PaperTab redefine a forma  e função das telas

By Darren Quick



 Apesar de sua portabilidade e popularidade, a placa  de vidro forma e aparência dos tablets atuais tem as suas desvantagens. Principalmente a tendência aos menos entre nós, é a propensão para a exibição de rachar ou quebrar quando cai. Uma equipe da Universidade "Queens" - Rainha do Canadá  em colaboração com a Intel Labs e a Plastic Logic estão olhando não apenas para redefinir a forma do tablet, mas a forma como as pessoas utilizarão com o desenvolvimento de uma tela de  computador flexível e sensivel ao toque - touchscreen  chamado PaperTab.


 O PaperTab possui tecnologia de transistor de plástico desenvolvido pela Plastic Logic que temos visto anteriormente nos leitores "Reader" que a empresa Plastic Logic e Que ProReader. Com a Plastic Logic tendo agora  fabricando seus próprios leitores eletronicos "e-readers" em parceria com outras empresas, a PaperTab é alimentado por uma geração de processadores Intel Core i5 segundo e possui um tela de 10,7 polegadas (27 cm) de alta resolução sensível ao toque "touchscreen" de tinta eletrônica "e-ink", que é flexível, inquebrável e olha- se e se sente como uma folha de papel.   


 Além do fator de forma semelhante ao papel, o PaperTab também é projetado para ser usado de forma diferente de um tablet convencional. Em vez de alternar entre aplicações em um único monitor, PaperTabs múltiplos são concebidos para ser utilizados de uma só vez com cada um atuando como uma janela para aplicações separadas, enquanto ainda podem interagir um com o outro. A interface a equipe desenvolveu, foi concebido para permitir que o dispositivo (ou dispositivos) para substituir um monitor de computador e as pilhas de impressões que ainda atravancam a maioria dos escritórios.



PaperTabs keep track of their location respective to other PaperTabs and the user

 Usando um rastreador eletromagnético, cada PaperTab pode acompanhar seu parente local para outros PaparTabs  e ao usuário, de modo que o visor muda dinamicamente com base na sua posição. Por exemplo, PaperTabs colocados fora do alcance do usuário pode reverter para uma visualização em miniatura de um documento e voltar a uma visão de tela cheia página quando pegou. Além disso, os documentos podem ser abertos em um monitor tocando em um ícone documento em outro, enquanto fotos em um dispositivo pode ser anexado a um e-mail composto em outro ao tocar os dois dispositivos juntos.

A maior área de exibição pode ser criado através da simples colocação de dois ou mais PaperTabs ao lado do outro com objectos capazes de ser arrastado através de monitores múltiplos. Enquanto o dispositivo possui um tela tátil, os usuários também podem navegar documentos dobrando a exibição de várias maneiras.



An email on one PaperTab can be sent by touching the outbox on another PaperTab

 "Usando varios PaperTabs torna muito mais fácil trabalhar com vários documentos", diz Roel Vertegaal, diretor de Humanas do Laboratório de Mídia da Universidade Queens . "Dentro de cinco a dez anos, a maioria dos computadores, a partir de ultra-notebooks a tablets, vão olhar e sentir como estas folhas de papel de cores impressa."



 A maior área de exibição pode ser criado através da simples colocação de dois ou mais PaperTabs ao lado do outro com objectos capazes de ser arrastado através de monitores múltiplos. Enquanto o dispositivo possui uma tela ctil, os usuários também podem navegar documentos dobrando a exibição de várias maneiras.

O PaperTab ainda está um pouco distante da disponibilidade comercial, mas o  papel fino, os tablets flexíveis, se feito usando a tecnologia do 
transistor de plástico da Plastic Logic, flexível OLED ou outra coisa, são susceptíveis de ser a próxima grande coisa na evolução dos tablet e da tecnologia de computação .



  Vamos ficar com um olhar mais atento à PaperTab na sua forma atual na CES 2013 - Fique atento.

O PaperTab e a interface projetado para isso são demonstradas no vídeo abaixo

Fonte: Queen's University - Universidade da Rainha do Canadá

 

07 Janeiro  2013

By



Sobre o autor

Darren Quick começou uma paixão por tecnologia na escola primária com um Nintendo Game & Donkey Kong Assista (ainda em funcionamento) e um Commodore VIC 20 computador (que não funciona mais). Na escola ele fez um upgrade de um PC 286, e ele está seguindo a lei de Moore desde então. Esta paixão por tecnologia continuou através de uma série de cursos universitários e de empregos de baixa qualidade até 2008, quando seus interesses encontrou uma casa na Gizmag.  








PaperTab: 

Revolucionário leitor com telas de plástico flexível  

revê o futuro dos  tablets

 

QUE ProReader eReader no CES 2010 

 

Leia as postagem: 

Telas flexíveis finalmente começam a virar realidade

Tablets e leitores eletrônicos mudam hábitos de leitura nos EUA


Nenhum comentário:

Postar um comentário