quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Comércio eletrônico brasileiro será o quarto maior do mundo em 2015





De acordo com a projeção feita pelo levantamento T-Index 2015, o Brasil subirá 43,3% no comércio eletrônico (e-commerce) mundial, ocupando a quarta colocação no ranking em 2015. Atualmente, o País é o sétimo maior mercado do setor no mundo, com 3% de participação, atrás de Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Reino Unido e França. Segundo a projeção, o avanço brasileiro acontecerá em especial pela crise econômica sofrida pelos países que hoje estão no topo da lista. -

A projeção foi desenvolvida a partir de um suposto crescimento linear dos países, com base no aumento dos últimos anos. De acordo com o levantamento, em 2015 a China terá uma fatia de 18,8% do mercado, ante os 11,5% atuais. Em contrapartida, os Estados Unidos cairão de 24,4% para 16,8%. Entre os outros colocados, o Japão manterá a terceira posição, com 4,9% do mercado; a Alemanha, com 4,1%; e o Reino Unido, com 2,7%. A França terá 3,3%, segundo o levantamento.

Para Igor Senra, presidente do MoIP, empresa especializada em pagamento on-line, além da crise sofrida no exterior, o aumento do poder aquisitivo da classe C é um dos responsáveis por alçar o e-commerce brasileiro. "O Brasil vem tendo 30% de ampliação nos últimos cinco anos e deve manter essa marca, que somada ao cenário vivido por países como EUA, Reino Unido e França, faz com que não seja impossível imaginar que o País atingirá a terceira colocação na próxima década", diz.

Além do Brasil, outros países emergentes apresentarão crescimento constante em 2015, de acordo com o T-Index 2015. A Rússia, que ocupa atualmente a oitava colocação do mercado, com 2,9% de share, terá aumento de 27,5%, enquanto a Índia apresentará aumento de 26,6%, a Indonésia, de 20,8% e a Turquia, de 20%.

Atualmente o MoIP opera a intermediação de mais de 300 mil transações on-line a cada mês, em aproximadamente 3 mil lojas virtuais, movimentando no e-commerce brasileiro um montante superior a R$ 350 milhões no último ano. Além da integração com todos os meios de pagamento, o MoIP oferece ainda gestão de risco e antifraude.

Cada transação passa por um processo minucioso que envolve mais de 300 itens de análise. Com o programa Compra Protegida, oferece aos compradores total tranquilidade, garantindo o ressarcimento do valor pago se ocorrer algum problema com a compra. A empresa, lançada em 2007, faz parte do grupo iG, ideiasnet e Arpex Capital.

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