domingo, 15 de julho de 2012

Instagram - fotos no Smarth phone

Ficheiro:Instagram logo.png   Instagram screenshot.jpg





 
Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar uma foto, aplicar um filtro e depois compartilhá-la em uma variedade de redes sociais, incluindo o próprio Instagram. Esse aplicativo foi desenvolvido e projetado pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom, inicialmente para uso em dispositivos móveis Apple iOS sendo posteriormente disponibilizado no sistema Android. Além do aplicativo permitir aos seus usuários compartilharem imagens disponibiliza também uma grande variedade de filtros e efeitos. Eles podem compartilhá-las através do aplicativo e em redes sociais como Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr.


Instagram, em conformidade com o padrão Kodak Instamatic e o de câmeras Polaroid, reformata as fotos para adequarem-se a formatos 4:3. Diferentemente da proporção 3:2, normalmente utilizada pelas câmeras de dispositivo iOS.


Empresa

A empresa desenvolvedora do aplicativo foi aberta por Kevin Systrom e Mike Krieger, também desenvolvedores do software, sem qualquer capital ou modelo específico de negócios. A empresa não havia recebido financiamentos até fevereiro de 2011, quando anunciou que estaria recebendo U$ 7 milhões em aporte financeiro proveniente de inúmeros investidores, incluindo Benchmark Capital, Jack Dorsey, e D'Angelo Adam. A empresa ainda não declarou como pretende tornar rentável seu produto, embora tenha deixado implícita a possibilidade de futuramente implementar publicidade paga.

Em novembro de 2010, Dan Frommer da Business Insider afirmou que a Instagram era a desenvolvedora de aplicativos para iPhone mais "promissora", até o momento.

Em setembro de 2011, a Instagram já tinha conquistado quase dez milhões de usuários, possuindo uma equipe de apenas seis funcionários.
No dia 3 de abril de 2012, a Instagram disponibilizou o seu aplicativo para a plataforma Android, do Google. Um dia depois, o Instagram para Android atingiu cerca de um milhão de downloads no Google Play. A disponibilidade do aplicativo para outras plataformas gerou insatisfação por parte de alguns consumidores.

Em 9 de abril de 2012, o Facebook adquiriu o Instagram por aproximadamente 1 bilhão de dólares.

Em 3 de abril de 2012, Instagram para Android foi lançado. Na mesma semana, Instagram levantou $U.S 50 milhões do capital de risco para uma parcela da empresa que valorizava em $U.S 500 milhões. Nos próximos três meses Instagram foi avaliado mais de 1 milhão de vezes no Google Play que foi o quinto app que ja atingiu 1 milhão de avaliação no Google Play americano.

Em Julho de 2012, o Instagram chegou aos 80 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Funcionalidades

Colagem de uma imagem modificada com a aplicação de 15  diferentes filtros

Quando a aplicação de fotografia Instagram ficou disponível para Android, o seu uso e sua popularidade aumentaram consideravelmente.


O Instagram, como aplicativo e rede social, teve recentemente o seu conteúdo expandido para além destes sistemas móveis e agora está disponível em computadores pessoais, nomeadamente com sistema operativo Windows.


Tal fato foi possível através de uma aplicação para Windows designada Instagrille, que foi desenvolvida pela empresa SweetLabs que tem como objectivo a criação de software e aplicações em HTML5 através da aplicação designada Pokki.


Polêmica

Em 18 de dezembro de 2012, o Instagram alterou seu contrato de adesão. Entre outras alterações, poderia passar a vender fotos de usuários para fins comerciais e publicitários, sem que o autor da foto desse autorização ou recebesse compensação financeira. 


Diante das reações dos usuários, principalmente nos Estados Unidos, o Instagram voltou atrás e modificou a redação do contrato em 21 de dezembro de 2012. Ainda assim, a base de usuários caiu de 16,4 milhões para 12,4 milhões, entre 19 e 27 de dezembro. 


Como Funciona o Instagram - TV Zigg

 

INSTAGRAM - The Musical 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário